ATIVIDADES

Caminhada a Vila Hippie: Passeio de barco no Rio Jacuípe: Passeio ao Projeto Tamar:

Passeio de bicicleta: a Pousada A Capela conta com bicicletas estilo mountain bike, que podem ser usadas pelos hóspedes em passeios pela cidade.

Caminhada a Vila Hippie: pela praia ou pela estrada, a caminhada até a Vila Hippie é uma das atrações de Arembepe. O caminho é plano e a paisagem exuberante. A comunidade reúne cerca de quarenta moradores que vivem em casas de barro ou pedra, sem energia elétrica ou água encanada, como nos tempos do movimento hippie da década de 1960. O passeio pode incluir um banho nas águas limpas e mornas do Rio Capivara, que circunda a aldeia.

Passeio de barco no Rio Jacuípe: a Pousada A Capela conta com um barco a motor para oito pessoas, que pode levar os turistas passearem pelo Rio Jacuípe, que fica no extremo norte de Arembepe. Praias desertas de areia fina, cerveja gelada e um peixe fresquinho garantem um dia único e delicioso no encontro do rio com o mar.

Passeio ao Projeto Tamar: uma das primeiras unidades do Projeto Tamar fica em Arembepe, pertinho da Aldeia Hippie. Na sede, há tanques com filhotes e adultos e monitores que explicam o processo de proteção e reprodução das tartarugas. No verão, as 17h é possível acompanhar o ritual de soltura dos filhotes no mar.

veja mais fotos